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Termo de Garantia

A Allú Joias oferece aos seus clientes garantia contra defeitos de fabricação dos produtos comercializados, válida por 1 (um) ano a partir da data de recebimento da mercadoria.

O prazo de garantia compreende a garantia legal de 90 (noventa) dias, conforme o inc. II do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, e uma garantia contratual complementar, totalizando 12 (doze) meses de garantia para os produtos.

A garantia da Allú Joias abrange exclusivamente defeitos de fabricação dos produtos e componentes, não incluindo reparos decorrentes de má utilização, quebras, rompimentos, acidentes, contato com agentes químicos, água (doce ou salgada), suor excessivo, perfumes, produtos de limpeza, cremes, sprays ou qualquer outro defeito causado por fatores externos.

A garantia também não cobre situações em que o cliente apresente alergia a algum material componente da peça adquirida.

Para acionar a garantia, o cliente deve entrar em contato com a Allú Joias pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (34) 9 9982-8869, fornecendo as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Número do pedido;
  • Data da compra;
  • Código e descrição da peça a ser reparada/substituída;
  • Detalhes dos danos observados e evidências do problema (fotos e/ou vídeos).

Após o pedido de garantia, o cliente deverá enviar a mercadoria avariada para a Allú Joias para avaliação técnica. Em alguns casos, a avaliação pode ser feita através de fotos ou vídeos, dispensando o envio físico da peça.

A avaliação física, quando necessária, será realizada pela Allú Joias em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento do produto. Se necessário, a empresa pode estender este prazo, informando o cliente.

Se a solicitação de reparo/substituição for feita em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto, as despesas de envio para avaliação e devolução da mercadoria reparada ou substituída serão cobertas pela Allú Joias. Após esse prazo, as despesas de transporte serão de responsabilidade do cliente.

Caso a análise técnica confirme o defeito de fabricação, a Allú Joias informará o cliente sobre a possibilidade de reparo ou substituição do produto. Se o defeito não for relacionado à fabricação, o cliente arcará com as despesas de envio e retorno do produto.

Se o defeito for confirmado e for derivado de um problema de fabricação, a Allú Joias efetuará a reparação ou troca do produto, sem custo adicional para o cliente.

Se o defeito não for constatado e/ou não for relacionado à fabricação, a Allú Joias poderá emitir uma nota de débito para cobrança dos valores gastos na vistoria, obrigando o cliente a restituir esses valores no prazo de 5 (cinco) dias úteis a partir da apresentação da nota de débito. O produto será devolvido ao cliente após o pagamento das despesas incorridas.

Os produtos podem ser reparados com a substituição de peças específicas ou integralmente substituídos, conforme avaliação técnica da Allú Joias.

Exclusões de Garantia:

  • Danos causados por força maior ou caso fortuito (tempestades, umidade excessiva, maresia, raios, incêndios, inundações, etc.);
  • Danos causados por culpa exclusiva do cliente ou de terceiros (má utilização, queda, vandalismo, armazenamento inadequado, etc.);
  • Tentativas de reparo por pessoas não autorizadas;
  • Atraso ou falta de comunicação dos problemas à Allú Joias;
  • Descumprimento das orientações de conservação e uso;
  • Modificações, adaptações e/ou melhorias não autorizadas;
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza ou manutenção inadequada;
  • Qualquer defeito não relacionado a um vício de fabricação.